Os 5 Problemas do Primeiro Ministro

Figueiredo


O Fim da Linha
Mário Crespo

” Terça-feira dia 26 de Janeiro. Dia de Orçamento. O Primeiro-ministro José Sócrates, o Ministro de Estado Pedro Silva Pereira, o Ministro de Assuntos Parlamentares, Jorge Lacão e um executivo de televisão encontraram-se à hora do almoço no restaurante de um hotel em Lisboa. Fui o epicentro da parte mais colérica de uma conversa claramente ouvida nas mesas em redor. Sem fazerem recato, fui publicamente referenciado como sendo mentalmente débil (“um louco”) a necessitar de (“ir para o manicómio”). Fui descrito como “um profissional impreparado”. Que injustiça. Eu, que dei aulas na Independente. A defunta alma mater de tanto saber em Portugal. Definiram-me como “um problema” que teria que ter “solução”. “

Agora eu pergunto, será que isto é mesmo verdade!?
É impensável o sr sócras, dizer ou ter alguma coisa a ver com este tipo de declarações…

” Houve, no restaurante, quem ficasse incomodado com a conversa e me tivesse feito chegar um registo. É fidedigno. Confirmei-o. Uma das minhas fontes para o aval da legitimidade do episódio comentou (por escrito): “(…) o PM tem qualidades e defeitos, entre os quais se inclui uma certa dificuldade para conviver com o jornalismo livre (…)”. “

ai ai ai! Então o meu zé já anda a fazer das suas outra vez?
Ao menos não podemos dizer que o nosso Sr “PPP” ou Sr “3P’s” (Primeiro Porreiro Pah), não resolve os problemas com rapidez e eficácia.

Ora vejamos, os 5 Problemas do Sócrinhas:

1. José Eduardo Moniz -- (Ex) Director Geral da TVI
Parece que havia aí senhores que queriam comprar isto tudo para depois controlar aí a informação e andar aí a enganar os telespectadores!?? —Castigado. Ou melhor foi obrigado a castigar-se…

2. Manuela Moura Guedes e o (Ex) Jornal de Sexta
Então a menina que é o aríete do “jornalismo transvestido”! E que andava para aí a fazer perseguições políticas ao governo e a dizer que ia provar que o meu socrazinho tinha estado envolvido no caso freeport!? — Castigada.

Para quem não sabe, como eu não sabia, aríete: “antiga máquina de guerra constituída por um forte tronco de freixo ou árvore de madeira resistente, com uma testa de ferro ou de bronze a que se dava em geral a forma da cabeça de carneiro.
Os aríetes eram utilizados para romper portas e muralhas de castelos ou fortalezas”.

3. José Manuel Fernandes (JMF) -- (Ex) Director do Jornal ” O Público”
Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) : Oh José, então tu deixas publicar artigos que dizem que o governo tá a ser mal gerido!?
JMF: Então se eu não deixar, onde é que tá a liberdade de expressão?
ERC: A Lib.. quê??? A partir de agora tudo o que disser mal do governo, tu não deixas publicar ouviste?
JMF: Só não deixo se for mentira!Mas é tudo verdade!!!
ERC: Ah é??? Ou despedes-te ou despedes-te.
JMF —- Castigado.

4. Marcelo Rebelo de Sousa -- Quase (Ex) comentador RTP
” Não saí pelo meu próprio pé” e “Tenho pena de sair”…
Depois do Sr António Vitorino, por alegada indisponibilidade, ter saído da RTP, as recomendações da ERC em relação ao pluralismo político-partidário são postas em causa.
Então os senhores da ERC dizem: Óh Zé Alberto, ou arranjas um substituto, ou o Marcelo também tem que sair. Não que isso seja bom, porque agente até gosta de o ouvir, mas assim ficamos com singularismo politico-partidário, e agente quer Plu… Plu …Pluralismo!
Pressões Políticas??? Isso é invenção da vossa cabeça.
Marcelo Rebelo de Sousa —— Castigado. Não foi ainda, mas vai ser.

5. Mário Crespo -- (Ex) Colaborador do JN
Então agora já não se pode dizer que as pessoas dizem mal de mim! E que me chamam maluco, que até podia ir pó Manocómio!? Olha que isto hã! —— Castigado.

Mais rápido e eficaz não há. Ainda para mais alguém que dizia que nunca, jamais, iria censurar a comunicação social por ter ideias governamentais diferentes das suas!

Aposte com a Betclick !!! Oferecemos-lhe 20€ !!!

Posts Relacionados

  • No Related Post


1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (seja o primeiro a avaliar este artigo)
Loading ... Loading ...

 

Um Comentário em “Os 5 Problemas do Primeiro Ministro”

  1. fviegas comentou:

    02 de Fevereiro, 2010 às 11:37

    Como se costuma dizer, “o que há é o que há” e isto é o que há… O problema deste tipo de coisas é que as pessoas têm memória curta, se assim não fosse como seria possivel Aníbal Cavaco Silva ser Presidente da República, já se esqueceram? Procurem na net a merda que este senhor fez enquanto PM. ( Se calhar não se pode dizer que o sr. fez merda, ainda vou preso!) Por falar em ir preso, o Sr. Sócrinhas (que qualquer dia nos vai castigar por lhe termos vestido uma camisola Era o que faltava! e por lhe chamarmos constantemente Sócras. Bem, se fosse por chamar Sócras castigava mais de metade da população Portuguesa), como ia a dizer o Sr. Sócrinhas não tem só estes 5 problemas, estes são relacionados com os media. Ele tem outros problemas, com professores, por exemplo, e não só no que diz respeito a avaliações. Este caso, caiu no esquecimento, mas a verdade é que existiu, muito resumidamente, um professor (que por acaso é ex-militante do PSD) foi CASTIGADO por “falar mal” do ENGENHEIRO (ou não).
    http://www.educare.pt/educare/Actualidade.Noticia.aspx?contentid=8586D8F92026443B93671FE75814EE68&opsel=1&channelid=0
    http://www.destak.pt/artigo/1181
    http://www.publico.clix.pt/Pol%C3%ADtica/professor-de-ingles-suspenso-de-funcoes-por-ter-comentado-licenciatura-de-socrates_1294471
    http://www.publico.clix.pt/Educa%C3%A7%C3%A3o/provedor-de-justica-pede-esclarecimentos-sobre-professor-suspenso-por-piada-a-socrates_1294741

    Ò Sócras, porreiro pah!

    Current score: 0

Deixe o Seu Comentário