Parece que tem suscitado ainda algumas dúvidas, aos leitores do nosso SLOG, os significados de alguns dos termos que aqui usamos, dos quais muitos de vós não estão ainda familiarizados… É com esse intuito, que sai aqui, em primeira mão, mais um esclarecimento Era o que faltava!
Pois, é isso! Parece que há gente frequentadora neste espaço, que não faz retenção de lÃquidos no copo e bebe tudo o que lhe aparece à frente, em quantidades criminosas, ao ponto de (vá… exagerando aqui um bocadinho) “partir a loiça toda”.
A essas e a outras pessoas, vou aqui instruÃ-las para que da próxima vez saibam o que estão a beber.
Começamos pela velhaquinha:
A velhaquinha é um copo de cerveja, com o aspecto da foto à direita. É qualquer coisa como não muito grande, mas também não é micro. Bebe-se num golo. Acompanhado normalmente por sugos e rebuçados. É o tipo de cerveja inofensiva, por maior que seja a quantidade ingerida. Não tem qualquer tipo de efeitos secundários desde que não se misture com maionese, azeitonas ou linguiça assada. Caso algum destes ingredientes altere a composição natural do néctar, deve imediatamente trazer dois rolos de papel higiénico para limpar os restos do jantar desperdiçados no banco de trás da carrinha para a qual foste descansar durante uma meia-horinha. Apesar de ser a mais inofensiva, é com este tipo de cerveja que mais gente apresenta efeitos secundários, retratados sob a forma de pizza do jantar com molho biliar na carpete da sala.
Velhaca

Esta já é mais composta e encorpada. Tem o aspecto de uma senhora cerveja (foto ao lado). Bebe-se em cinco golos. Aconselha-se a ingestão deste néctar depois de jantar, com tremoços e ao deitar, para ajudar a empurrar os comprimidos goela a baixo. Ingerida em quantidades moderadas pode dar uma noite de copos bem passada. Dá direito a alguns porradões, quedas ou estalos. Funciona normalmente como desinibidor/motivo de conversa. Para além dos tremoços, este tipo de cerveja reage bem a qualquer alimento, não sendo, portanto, indegesta. Em grandes quantidades, tem um efeito medicinal, provocando inicialmente uma dormência relaxante na ponta dos dedos até passar a um estado completamente analgésico, ideal para andar à porrada! Pode até desenvolver alguns super-poderes até então adormecidos! É um substituto natural do Xanax… Não se conhecem efeitos secundários!
Velhacona

Estado alucinante. Todas as faculdades são perdidas. Ressurreição do demo! É vendida em doses industriais para desentupir pias e canalizações. O problema e principal efeito secundário que deriva da ingestão deste tipo de cerveja é mesmo a perda de memória, descoordenação motora, frases sem sentido e sorriso idiota estampado na cara. A locomoção tornar-se difÃcil, o que pode levar a chegar a casa sem a biqueira dos ténis. Esta cerveja deve ser bebida com um desfribilhador, um colete de forças e um ançaime de prevenção, não vá a coisa dar pró torto! O método da “amarração à cadeira”, neste momento torna-se ineficaz. O dia seguinte é mesmo o pior! As memórias não existem (não sei se já tinha dito… não me vem à memória).
Pronto… Assim, acho que todos vão perceber. No próximo dia, vamos aprender os diminutivos e os aumentativos duma árvore de fruto:
Posts Relacionados
Sem Comentarios |











