O próximo domingo vai ser mais um daqueles dias…
A verdade é que no próximo domingo o campeonato nacional da primeira divisão de futebol vai ficar resolvido de vez, vai pôr-se fim aos “ses” e todos vão voltar a ser do seu clube. Antes disso vamos assistir a uma realidade que é de todo uma tristeza, pois ditos adeptos de clubes “chamados” grandes, e digo “chamados”, porque um clube que está a 25 pontos do S. C. Braga seguramente não tem muito de grande, para o ano há mais. Mas não tem problema porque continuam a ser do Sporting, só que este ano é o Sporting Clube de Braga!
Mas qualquer coisa não está bem e não é só com os adeptos do Sporting (leia-se Sporting Clube de Portugal) que para além de festejarem os golos que o seu próprio clube sofre em casa contra a grande Naval 1º de Maio (dia do trabalhador veja-se só!) e dizerem que são do Braga desde pequenos e ainda caíram no erro de contratar mais um Bento e não é o Bento XVI, pois já lá vai o tempo em que a vinda do Papa a Portugal era sinónimo de vencer o campeonato, este ano nem com Papa, há mais adeptos e clubes a sofrerem de um qualquer tipo de desordem, ora diga-me quem souber quando foi a última vez que alguém viu um estádio quase encher (e só não estava cheio porque tal como já tinha acontecido em Alvalade os dirigentes daquele clube não cederam mais bilhetes para benfiquistas, também era feio estar em casa e ter mais adeptos do clube rival eu percebo) para festejar o facto de não irem à Liga dos Campeões ao fim de tantos anos seguidos a marcar a sua presença na mais importante prova europeia de clubes, pois foi o que fizeram os adeptos do F.C do Porto, foi como vestir-se de gala para ir ver a própria mulher casar-se com outro! Ah, também estes (adeptos do Porto) são do Braga desde pequeninos, pois ainda bem, porque para o ano o Braga vai precisar de apoio na Champions.
A conspiração:
Se há coisa que me anda a preocupar é toda esta conspiração contra o Benfica, quais comunistas em tempo de regime, um regime do foro alimentar uma vez que os senhores de vermelho comeram muitos pontinhos!!!
O problema é que no meio disto tudo há outros vermelhos que estão no encalço e também eles comeram muitos pontos e fica tudo para a última jornada, o que é que acontece, e isto não pode ser por acaso, é que o sr. Carlos Brito, treinador do Rio Ave é natural do Porto, logo até ele este ano é do Braga desde pequenino.
Mais, sabem quem é Manuel Machado? Não, não é um dietista que foi para a Madeira fazer carreira. Também não é um professor de português, pois o seu português é muito próprio. É um grande amigo de Jorge Jesus, pois é!
Manuel já lançou o jogo da ultima jornada com o S.C. de Braga:
“O objectivo para este jogo é obstar que o Benfica e naquilo que diz respeito também à pessoa que está à frente do seu comando técnico não obtenha sucesso no final desta competição, nem que para isso seja necessário que no final do jogo contra o Sporting de Braga tenhamos uma bola a mais que eles no interior da nossa baliza!
Preocupa-me também o facto de vir aí o Papa, a Santa Divindade, que pode dar uma mãozinha aos milhares de crentes que há semanas rezam para que o Benfica não seja campeão e que de alguma forma amnistie o Hulk-bate-na-avó e penitencie o Benfica com vint… vinte não dá… pronto, trinta pontos. Assim até o Sporting ganhava mais um dos seus campeonatos, ficar à frente do Benfica! A verdade é que os produtores de velas já “não dão à conta”, com a quantidade de velas que os adeptos do Rio Ave (leia-se todos aqueles que estão a apoiar o Rio Ave neste momento) já compraram. Um dos produtores de velas confidenciou ao Era o que faltava! que se viu obrigado a fazer velas com cera dos ouvidos e mais tarde começou a meter pavios em exemplares das caldas, “aí é que o negócio aumentou numa proporção astronómica”, adiantou ainda que principalmente aqueles adeptos do Rio Ave que vinham vestidos de Azul e Branco, “esses…. levavam c@r@lh0s às caixas…. e muitos nem traziam saco!”
No meio disto tudo vou-me manter reservado até que termine o campeonato no domingo mantendo a minha fé em Jesus e aí ver se passo o meu estado de reservado a um vermelho alegre ou a um vermelho das caldas!!!
Quero deixar um apelo a todos os que vão ao estádio da Luz no domingo: Levem as vossas avós à bola e vamos provar que o Toni tem razão.













Tweets that mention Novo Post: Um daqueles dias... Reservado! ( -- Topsy.com comentou:
05 de Maio, 2010 às 18:02
[...] This post was mentioned on Twitter by eraoquefaltava.com. eraoquefaltava.com said: Novo Post: Um daqueles dias… Reservado! (http://bit.ly/bcwo1q) http://bit.ly/bcwo1q [...]
orange_panther comentou:
05 de Maio, 2010 às 18:04
Parece que quem anda com as velas das caldas não sopram o pavio depois de aceso… Chupam-nas!!
E no Domingo vou com certeza parafrasear um famoso poeta argentino:
“Que lo chupen y que lo sigan chupando!”
O primo do Alberto comentou:
05 de Maio, 2010 às 18:08
“Que lo chupen y que lo sigan chupando!” e se possivel com a avó do outro as costas!!!